quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entendendo o uso de verbos auxiliares (parte 2)

Ao usarmos o inglês no presente também precisamos usar verbos auxiliares em certas situações. Não é uma boa idéia comparar a estrutura das frases em inglês com o português. Ao usarmos os auxiliares, não podemos pensar em comparar, ou melhor, traduzir tais verbos.
Vejamos alguns exemplos:
DO you study at this school? - Você estuda nesta escola?
Nesta frase, temos o DO. Ele não tem um significado em protuguês, mesmo no inglês não existe um significado real, ou seja, ligado ao mundo real. Ele serve apenas para indicar que a frase é uma pergunta. O leitor identificará isso logo no início. Mas não se espantem se, ao ouvirem um nativo falando inglês, não identificarem o uso do DO nas perguntas. Algumas pessoas fazem questão de usá-lo sempre, outas porém, só usam quando estão enfatizando sua fala. Na oralidade ele não muda o sentido e nem mesmo desqualifica a variação linguística usada. Por outro lado, na escrita as coisas são diferentes, se você não usar o auxiliar, pode ser que aconteça alguma confusão, pois a diferença entre as formas afirmativas e negativas é o verbo auxiliar.

Outra situação em que usamos o auxiliar é a negação.
Exemplo: She DOESN"T want to go to the theater tonight.
No caso da forma negativa, não dá para deixa-la de lado na oralidade. Ela é indispensável.
Cuidado para não confundir verbo auxiliar no presente (do, don't, does, doesn't) com qualquer outro verbo. Esta forma  pode ser usada para quase todos os verbos regulares e irregulares. Nunca use junto com os verbos modais (Should, Can/could, May, Might, must) e com qualquer forma do verbo TO BE.

Vá praticando e se eu puder ajudar, mande um comentário e dou mais exemplos.

0 comentários:

Postar um comentário